ONG Skate Salva e Prefeitura de São Sebastião abrem vagas para aulas gratuitas da modalidade no Itatinga
A ONG Skate Salva oferece uma oportunidade para quem tem interesse em praticar skate. A instituição, com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (Seesp), abriu inscrições para o projeto ‘Skate Itinerante’, que iniciará as atividades no bairro Olaria, localizado na região central, a partir do dia 24 de fevereiro (terça-feira).
As aulas são voltadas a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As inscrições devem realizadas diretamente com a ONG, por meio do link: https://shre.ink/5lpp. Estão previstas cerca de 30 vagas por aula, distribuídas em 12 aulas semanais, às terças e quintas-feiras.
Também há vagas reservadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, indicados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes).
Cada ciclo de formação terá duração média de cinco semanas em cada local, com entrega de certificado aos participantes. A metodologia ‘Do Zero ao Drop’, desenvolvida pela Skate Salva, tem como objetivo apresentar a modalidade, desenvolver capacidades e promover integração social.
O Skate Itinerante percorrerá, ao longo de 2026, as regiões da Olaria, Itatinga, Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, Maresias, CAE Barra do Una, Praça Pôr do Sol e Plaza Skate Park Enseada.
A estimativa é de atendimento de cerca de 2 mil crianças e adolescentes ao final do projeto. O atendimento inclusivo será disponibilizado conforme a necessidade.
Ao final do projeto, está prevista a realização de uma formatura e de um encontro com todos os participantes na Pista de Skate da Rua da Praia, no Centro, em São Sebastião.
Lei de fomento
A iniciativa recebeu incentivo da Prefeitura de São Sebastião por meio do Termo de Fomento Seesp nº 01/2025, nos termos da Lei Federal nº 13.019/2014. A entidade executará o projeto pelo período de 12 meses, conforme Plano de Trabalho aprovado por comissão de servidores da Seesp.
#PraTodosVerem: As fotos capturam cenas na sede da ONG Skate Salva, um skatepark interno caracterizado por murais de grafite extremamente coloridos e rampas de madeira. Outras fotos mostram a interação dos instrutores da ONG, reunidas próxima a uma mini rampa. Fim da descrição.