Conheça a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau, que encanta São Sebastião com suas apresentações musicais e tradição cultural na região
A cultura de São Sebastião ganhará destaque em um dos mais importantes polos culturais do Estado de São Paulo. No próximo domingo (28/6), a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos realizará uma apresentação especial no Carde Museu, em Campos do Jordão, espaço reconhecido por promover experiências artísticas e culturais de excelência.
Sob a regência do maestro Eliabe Garcez, o grupo levará ao público um repertório diversificado, que passeia por diferentes estilos, épocas e sonoridades, proporcionando uma experiência musical capaz de emocionar e conectar pessoas de todas as idades. Mais do que um concerto, a apresentação representa a riqueza cultural de São Sebastião e o trabalho contínuo de formação artística desenvolvido no município.
O convite para se apresentar em Campos do Jordão reforça o reconhecimento da qualidade musical da Banda Municipal e evidencia a relevância do trabalho realizado pelos músicos, professores e equipe técnica que contribuem diariamente para a preservação e o fortalecimento da cultura local.
Mantida pela Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (Fundass), a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos é um dos mais importantes patrimônios culturais de São Sebastião. Além de participar de eventos oficiais e apresentações públicas, o grupo desempenha um papel fundamental na formação de músicos e na democratização do acesso à cultura, promovendo a música como ferramenta de educação, cidadania e transformação social.
Para o maestro Eliabe Garcez, a apresentação representa uma oportunidade de ampliar o alcance da produção cultural sebastianense. “Levar a Banda Municipal para um espaço tão importante como o Carde Museu é uma oportunidade de mostrar a força da cultura de São Sebastião e o talento dos nossos músicos. Cada apresentação é uma forma de representar nossa cidade com orgulho e de aproximar ainda mais a música das pessoas”, afirmou.
O encontro entre a beleza da Serra da Mantiqueira e a sonoridade da Banda Municipal promete proporcionar ao público uma experiência marcante, reafirmando o protagonismo da cultura produzida no Litoral Norte paulista e demonstrando como o investimento da Fundass na formação artística segue levando o nome de São Sebastião para além das fronteiras do município.
Mais do que uma apresentação, o concerto em Campos do Jordão simboliza o compromisso da Fundass com a valorização da cultura, da educação musical e dos talentos locais, fazendo ecoar, entre as montanhas da Mantiqueira, a história, a dedicação e a paixão que movem a Banda Municipal de São Sebastião.
Serviço:
Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos
Data: 28 de junho (domingo)
Horário: 14h
Local: Carde Museu - Campos do Jordão (SP)
Endereço: Rua Benedito Olímpio Miranda, 280 Alto da Boa Vista
Entrada: Consulte a programação do espaço (https://www.carde.org/pt-BR)
Realização: Fundação Educacional e Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS)
Classificação: Livre.
#PraTodosVerem: Três fotos mostram a Banda Municipal Maestro Manoel Ladislau de Mattos em apresentações noturnas. Os músicos executam um concerto sob a regência do maestro, em espaços públicos de São Sebastião, com destaque para o Centro Histórico. O público acompanha as apresentações em um ambiente cultural e acolhedor. Fim da descrição.