Fla Topo e União Itatinga conquistam vitórias importantes em São Sebastião. Confira os resultados e destaques dos jogos.
Equipes venceram as semifinais no último domingo (21/6) e garantiram vaga na decisão da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol 2026
A bola rolou nas semifinais da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol 2026 no último domingo (21/6). A definição dos classificados para a final ocorreu no Estádio Municipal Otoniel Santos, localizado no bairro Varadouro, na Região Central de São Sebastião.
Fla Topo e União Itatinga venceram as semifinais e garantiram vaga na decisão da competição. Além da classificação para a final, as equipes conquistaram o acesso à 2ª Divisão, principal objetivo da temporada para ambas as agremiações.
O primeiro confronto reuniu Barra do Una e Fla Topo, equipes que realizaram campanhas consistentes ao longo da competição. Em uma partida equilibrada, o tempo regulamentar terminou empatado em 1 a 1. Na disputa por pênaltis, o Fla Topo converteu todas as cobranças e venceu por 5 a 4.
Do outro lado da chave, o União Itatinga enfrentou o Trem Bala, representante da Costa Norte do município. A equipe da Região Central venceu por 3 a 1 e garantiu a segunda vaga na final da competição.
A grande decisão da 'Terceirona' está marcada para o próximo domingo (28/6), às 13h, no Estádio Municipal Otoniel Santos.
Divisões principais e premiação
A 2ª Divisão tem início previsto para julho e deve movimentar o futebol de várzea de São Sebastião. Já a 1ª Divisão está programada para começar em agosto. A elite contará com 12 equipes, assim como a 2ª Divisão. Na primeira fase, ambas as competições serão disputadas em sistema de pontos corridos, com as etapas seguintes em formato eliminatório.
O Campeonato Municipal, que reúne as três divisões, conta com cerca de 1.800 participantes entre atletas amadores e profissionais. A premiação prevê a entrega de medalhas e troféus às equipes melhor colocadas.
#PraTodosVerem: Em campo de futebol com gramado natural, atletas de equipes amadoras disputam uma jogada durante partida do Campeonato Municipal de Futebol de São Sebastião. Os jogadores aparecem correndo, marcando adversários e buscando a posse de bola, enquanto a arbitragem acompanha o lance. Ao fundo, é possível ver parte das arquibancadas, alambrados e torcedores assistindo ao confronto. A cena retrata o clima competitivo e decisivo das semifinais da 3ª Divisão, que definem os finalistas e os times promovidos à 2ª Divisão do futebol municipal. Fim da descrição.